Servidor Banco de Dados FireBird, Mysql, PostgresSQL

São banco de dados Cliente/Servidor relacionais compatíveis com SQL-ANSI-92, desenvolvidos para ser independente de plataformas e de sistemas operacionais.

Servidor DNS

O Servidor de Nomes ao ser instalado na Rede de Dados do CLIENTE, propiciará a resolução de nomes e endereços IP's, assim como a zona de Reverso na mesma, com isso, habilitando-se a relação de confiança do Servidor DNS Master, Slave e aumentando o desempenho de Aplicações e Redes que se baseiam no protocolo.

Servidor de Aplicações Java JBOSS
A plataforma combina o servidor de aplicações Java open source líder, JBoss, com o premiado Hibernate persistence engine e o inovador framework JBoss Seam em uma única plataforma integrada, testada e certificada para aplicações Java. Os clientes se beneficiam das subscrições com suporte melhorado ao desenvolvimento e à produção, que inclui tudo o que é necessário para a implantação e hosting das aplicações Java.

Servidor de e-mail SMTP (Postfix)
Servidor de SMTP (Postfix) para o envio e recebimento de mensagens eletrônicas (e-mail) por toda a Rede interna do CLIENTE, sendo configurado contas de e-mail para todos os colaboradores. Nesta solução é utilizada Tecnologias como Sistema de Autenticação SASL, criptografia na conexão dos clientes como Outlook e Thunderbird via protocolo TLS/SSL, configuração de GREYLIST e Blacklists.

Servidor de IP Dinâmico DHCP
O Servidor DHCP  gerenciará a identificação e distribuição Interna de endereços IP, classes, Serviços de Resolução de Nomes, rotas padrões (Gateway da Rede) e possibilitará assim a entrega destas configurações de modo dinâmico na Rede de Dados do CLIENTE, diminuindo a manutenção na configuração das Estações de Trabalho. A solução consegue até mesmo funcionar em várias Sub-Redes do Cliente e atuar como entrega e configuração de Thin Clients.

Servidor de Repositório RPM: apt, yum, urpm e smart
Além de configurar vários repositórios públicos disponíveis na Internet, Com está Solução, será criado um Servidor de repositório interno, o que pode ser bastante útil para se atender uma rede local evitando que cada máquina a ser atualizada precise buscar os seus pacotes na Internet consumindo banda de rede desnecessariamente. Além de poder contar com todas as atualizações em questão de minutos.

Servidor FTP
O Servidor FTP permitirá  a disponibilização da capacidade de Uploading e Dowloading possibilitando assim, a flexibilidade e praticidade na transferência e recebimento de arquivos com segurança através do acesso por usuários autorizados, ou podendo ser disponibilizado de forma anônima em diretórios seguros.

Servidor Groupware ICQ
O ICQ Groupware pode ser utilizado em qualquer rede TCP/IP, incluindo LAN, WAN, Internet e redes Dial-Up. Este sistema revolucionário para a Intranet melhora demais a comunicação interna, elevando-a a um novo padrão de excelência.
O sistema vem com várias funções para Internet, como grupos de bate-papo, mensagens on-line e off-line, transferência de arquivos, transmissão centralizada de mensagens e mais. 

Servidor IRC.
Internet Relay Chat (IRC) é um protocolo de comunicação bastante utilizado na Internet. Ele é utilizado basicamente como bate-papo (chat) e troca de arquivos, permitindo a conversa em grupo ou privada, assim agilizando vários tipos de trabalhos dentro da Rede do Cliente. 

Servidor POP3
O POP3 (Post Office Protocol) é um protocolo utilizado no acesso remoto a uma caixa de correio eletrônico. O POP3 está definido no RFC 1225 e permite que todas as mensagens contidas numa caixa de correio eletrônico possam ser transferidas seqüencialmente para um computador local. Aí, o utilizador pode ler as mensagens recebidas, apagá-las, responder-lhes, armazena-las e etc. Tendo total aceso a Estatísticas e Arquivos de Log dos usuários.

Servidor Proxy

Com o Proxy é possível parar e bloquear o acesso a conteúdos não permitidos de acordo com política interna (ACL’s) definida por seus administradores, permitindo um controle no conteúdo às páginas web, ftp e outros serviços de internet. E como maior benéfico, o poder de aumentar a vellcidade do protocolo http, pois o mesmo realiza um serviço especial de Cachê das páginas, objetos e arquivos.

Servidor Secure Shell SSH
O SSH (Secure Shell), que tem como objetivo disponibilizar o acesso remoto de terminais de console como sh, bash, tcsh, utilizando mecanismos de cryptografia entre as sessões com os terminais, e tem a habilidade de logar todas as conexões providas pelo mesmo.

Servidor Web
O servidor Apache (Apache HTTP Server) é o mais bem sucedido servidor web livre.
É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web, processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos. Suportando várias tecnologias como SSL, PHP, Perl, PYTHON e muitas outras de forma rápida e robusta.

Servidor Radius
O Servidor Radius é utilizado para autenticações diversas, sejam elas provenientes de equipamentos de acesso via Wireless (EAP-TLS, MD5 e etc), Modem (Acesso Dial-UP, etc), autenticações dentro de uma rede Ethernet (PPPOE), e outras mais avançadas.
Esta solução é  largamente utilizada por Provedores de Acesso a Internet, seja Dial-UP ou Banda Larga.

Servidor de Monitoramento de Eventos – MON, Cacti,
Com as soluções de monitoramento é possível  monitorar vários Serviços na rede de dados, como máquinas ligadas, Banco de Dados, DNS, Http, SNMP e várias outras. O serviço é capaz de enviar alertas para vários eventos, como mensagens SMS, emails e avisos no Syslog, tudo sendo gerenciado por uma interface WEB.

Servidor Web Firewall (VPN, IDS, Proxy)